terça-feira, 26 de outubro de 2010

IV FÓRUM IDENTIDADES E ALTERIDADES: EDUCAÇÃO E RELAÇÕES ETNICORRACIAIS

O “Fórum Identidades e Alteridades” é um evento de abrangência nacional que nasceu do diálogo de professores/as e pesquisadores/as de diferentes áreas que compõe o GEPIADDE – Grupo de Estudos e Pesquisas Identidades e Alteridades: Diferenças e Desigualdades na Educação.


No primeiro evento, realizado em 12 e 13 de setembro de 2007, o objetivo foi reunir um grupo de pesquisadores/as para discutir conceitos e formas de abordagem diferenciadas para os estudos das identidades
O II Fórum Identidades e Alteridades: Práticas e discursos em múltiplos espaços, realizado nos dias 13 e 14 de novembro de 2008 objetivou problematizar tanto o sujeito como o mundo contemporâneo em suas dimensões regional, nacional e global.
No III Fórum foram discutidas questões relacionadas às temáticas de gênero, sexualidade em articulação com outras diversidades como etnia/raça e aspectos da educação inclusiva, em diálogo com o contexto educacional em suas múltiplas abordagens.
O IV Fórum Identidades e Alteridades: Educação e Relações Etnicorraciais, a ser realizado de 10 a 12 de novembro de 2010, apresenta como objetivo promover o debate científico e educacional acerca da educação para as relações etnicorraciais a partir, principalmente, dos contextos africanos, afro-brasileiros e indígenas, em diálogo com outras diversidades culturais e sócio-políticas presentes na sociedade.
A proposta estabelece relação com as Leis 10.639/03 e 11.645/08, que tornam obrigatória a inclusão da história e cultura africanas, afro-brasileiras e indígenas nos currículos escolares, bem como com as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Etnicorraciais e sua efetivação na Educação Brasileira.
II. INSCRIÇÕES: NORMAS E TAXAS

2.1. Das Inscrições:

Prazos:
a) Inscrição com trabalho para comunicação oral:

Envio do resumo: De 20 de setembro a 03 de novembro de 2010.
Envio do texto completo: De 15 a 30 de novembro de 2010. (após o evento)
b) Para ouvintes: De 20 de setembro a 07 de novembro de 2010 ou até o nº de vagas (500)

2.2. Procedimentos para Inscrição:
a) Com apresentação de Trabalho:
§ Envio de Resumo: Enviar proposta de artigo para o e-mail gepiadde@gmail.com seguindo as seguintes orientações:

- Escrever como assunto da mensagem “Resumo para o Eixo...” contendo três arquivos como anexos, na versão word 1997-2003, a saber:
1º - Arquivo em anexo contendo resumo, conforme as normas especificadas.
2º - Arquivo contexto a ficha de inscrição preenchida;
3º - Cópia do comprovante de pagamento da inscrição


Maiores informações clique aqui

Mayra Oliveira
Ricardo Araújo -@lricardoaraujo

Um comentário:

Envie seu comentário... Pode ser crítica, sugestão, elogio... O importante é comentar!