terça-feira, 12 de outubro de 2010

CINEMA: “A política só obedece à mídia” - Tropa de Elite 2



Bem... Tive que assistir duas vezes esse filme na perspectiva de nada perder. Filme Brasileiro em que o Wagner Moura faz um ótimo papel de narrador (bem, ele também é um ótimo ator),em que novas figuras - por mim desconhecidas - muito me admiraram em suas atuações, ‘CARACAS’ (fica mais bonitinho eu falar assim a ter que usar a expressão como a tão utilizada no filme ‘CARAL$#%¨’) o personagem Rocha dominou os meus olhos em todos os instantes, sem contar no ator André Matos que, em único papel, escancarava os personagens da vida real (bem, acredito que todos estados devem ter programas de televisão com uma figura ‘idêntica’ ao do Fortunato, não é ‘Bareta’?). Outras ‘figuras’ também me cativaram... outras cenas contaram com a minha admiração (filme brasileiro...). Mas não posso ocultar o que muito foi ‘disfarçado e/ou apresentado’ de maneira arguciosa: a MÍDIA. Bem... Por que a Globo filmes patrocinou esse filme hein?! Por que esse filme só foi lançado depois das eleições? Por que o Sr. Fortunato ganhou as eleições p deputado? Por que o orgulho só é ‘quebrado’ quando o tiro chega a nossa casa, Capitão Nascimento? Mas aqueles ‘tapinhas’, só sobre aviso, que foram dados no secretário de segurança pública do Rio de Janeiro, nossa me senti realizada (p.s. não sou uma mulher violenta e não sou a favor da violência! Tudo é culpa do sistema!).

Bem... Vamos exercer a cidadania da democracia nas eleições desse sistema corrupto... ‘Terra adorada... Ó pátria amada’ herança para nossas crianças!

Saudações

Mayra Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário... Pode ser crítica, sugestão, elogio... O importante é comentar!