terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Lá vem eu com mais um desabafo...

   Estava até preocupada com essas coisas que estão vindo a minha cabeça. Eu poderia muito bem está escrevendo minha dissertação... Mas existe outra vida durante o mestrado. E uma pessoa muito ansiosa, como eu, ficar se prendendo a apenas assuntos acadêmicos é sinônimo de suicídio (existe um pouco de hipérbole nessa frase).
   Certo momento estava vendo o quanto esse Brasil é desigual e o quanto satisfazer o próximo é difícil, principalmente àqueles desocupados.
   A desigualdade e diversidade entre as pessoas foi observada  durante uma festa de rua, dessas ao ar e de acessos livre. Mundos e gostos se encontram, se batem, se somam e desencontram numa ‘fiesta para todos los compañeros’ e conseqüentemente cada um aproveita da melhor forma que puder ... Apenas dançando, apenas observando, namorando, fumando, bebendo  e entre inúmeras outras coisas que eu não vi... Outras pessoas vão para ganhar dinheiro, vendendo comidas, bebidas, doces, cigarros e outras coisas que também não vi, mas sabia que tinha por ali.
   Mas que coisa mais normal isso, ñ é!?  Sabe o que me assustou... Ver CRIANÇAS participando de venda de bebidas junto com seus ‘responsáveis’... Crianças tomando contar de carros para ganhar um trocado e com aquele discurso decorado quando a gente pergunta pela mãe. Ai eu pergunto: onde está a ação social do Estado? Principalmente, onde está a EDUCAÇÃO?!
   Bem... Aí pensava eu... Como mudar essa realidade? Todos dizem que a educação é o melhor caminho. Mas percebo que o ensino formal, apenas, é muito pouco para dar conta dos costumes aprendidos em casa, lugar o qual muitas das crianças não tem direito a um diálogo, apenas a cumprir ordens. Vejo tantas crianças que queriam ter um pouco da atenção dos pais para ouvirem os seus ‘problemas’, desejos... E vejo tantas outras quase que batendo em seus pais por não terem naquele instante o boneco que acabou de ser lançado. Ai a desigualdade!
   Os desocupados me tiram do sério... E seriamente, não vale a pena escrever sobre eles!
   
   Façamos sempre o nosso melhor, mesmo sem saber o melhor a fazer quando vir à desigualdade a nossa frente. Caso alguém saiba... Comente aqui, porque preciso saber!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário... Pode ser crítica, sugestão, elogio... O importante é comentar!