segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Instituto Recriando arrecada livros para biblioteca no município de Malhador

Qual o poder de transformação da leitura? Esta questão pode ser respondida de diversas formas, mas é a partir dela que se debruça a Campanha de Doação de Livros idealizada pelo professor de História, Diougo Rafael, do município sergipano de Malhador. A iniciativa tem como objetivo montar uma biblioteca para que a comunidade, em especial as crianças e adolescentes do município, tenham acesso à leitura e, através dela, transformem a própria realidade.


Alecrim é o maior povoado do município de Malhador e conta com um número considerável de crianças, adolescentes e jovens. Com o intuito de oferecer oportunidades de transformação para esse público, o professor, que nasceu e reside no povoado, decidiu iniciar a campanha. Diougo Rafael já conseguiu com a prefeitura de Malhador um espaço para abrigar os livros. Agora, na segunda etapa para a realização deste sonho ele necessita daquilo que será o grande diferencial: os livros. O próximo passo, depois das doações, é estimular entre as crianças e adolescentes o prazer pela leitura. “Minha intenção é conseguir desenvolver políticas de leitura, pois não adianta o livro ficar na prateleira esperando que o adolescente ou o jovem vá até ele”, afirmou o professor.

Para ajudar na realização desse sonho, o Instituto Recriando se tornou parceiro da campanha e se colocou à disposição como ponto de arrecadação dos livros. Os interessados em contribuir com a transformação da realidade de meninos e meninas do povoado Alecrim podem fazer a entrega dos livros didáticos, em especial de Educação Básica, literatura em geral, revistas e histórias em quadrinhos, até o dia 14 de outubro na sede do Instituto Recriando, localizado na Rua José Roberto Ribeiro, nº 157, bairro Grageru, Aracaju/SE. Para obter mais informações sobre a campanha, entrar em contato com o professor Diougo Rafael, através do telefone (79) 8148-8866, ou com o Instituto Recriando pelos números (79) 3246-5211 e 3246-5242.